Para compartilhar idéias!







segunda-feira, 11 de julho de 2022

Evento do Movimento Infância e Adolescência comemora os 32 anos do ECA


            No dia 13 de julho, na sede da OAB Maringá acontece o evento em comemoração aos 32 anos do Estatuto da Criança e Adolescência (ECA), realizado pelo MIA - Movimento da Infância e Adolescência com apoio da OAB. Como palestrantes estarão: o Prof. Dr Ailton José Morelli (UEM ex secretário municipal de assistência social) e a Profa. Dra. Ana Claudia Pirajá Bandeira (UEM e OAB).

           O grupo MIA foi criado em Maringá em 2021. Segundo a presidente do movimento, Cris Tazinafo, o MIA nasceu diante da ausência de representação de um movimento em prol da defesa e proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes. O objetivo do MIA é garantir que os direitos das crianças e adolescentes não sejam violados.

           A presidente do movimento destaca que o ECA prevê às crianças e adolescentes os direitos à vida, à saúde, à alimentação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à educação, à cultura, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária. Pela lei: crianças são indivíduos com até 12 anos incompletos e adolescentes, indivíduos entre 12 e 18 anos.

             As inscrições podem ser feitas em @movimentomia. O evento é aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário