Para compartilhar idéias!







quinta-feira, 30 de junho de 2022

MMNP lança pré-candidatas à deputadas e propostas para o executivo estadual

No dia 29/06, na sede da OAB, o Movimento Mais Mulheres no Poder (MMNP) Maringá realizou o lançamento das pré-candidatas à deputadas estadual e federal com domicílio eleitoral em Maringá. São 13  mulheres integrantes do MMNP, ligadas aos partidos: MDB, PC do B, PDT, PP, Pros, PSB, PT e  Rede.

Nos discursos das pré-candidatas foram ressaltadas a importância de um movimento que une mulheres de diferentes ideologias, a força do MMNP e a necessidade da presença da mulher na política brasileira.

Ao final da cerimônia, o MMNP apresentou as propostas que serão encaminhadas aos(as) candidatos(as) ao governo do Estado, inaugurando a iniciativa do movimento em nível de Paraná. São elas: criação da secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, 4% do orçamento estadual para combate à violência contra a mulher e nomeação de mulheres na proporção de 50% dos cargos no primeiro e segundo escalões do executivo estadual, conforme o artigo 5. da Constituição Federal. Espera-se que os candidatos ou candidatas ao governo assumem o compromisso com as propostas.



Fotos: Tania Tait




Nenhum comentário:

Postar um comentário