Para compartilhar idéias!







segunda-feira, 26 de julho de 2021

Marcha Mundial das Mulheres visita a Secretaria da Mulher de Maringá

Nessa segunda-feira, 26/07, as representantes da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) em Maringá, Margot Jung e Tania Tait se reuniram com a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), Terezinha Pereira.
Na reunião, as integrantes da MMM trataram sobre a realização do evento “Agosto Lilás”, uma atividade que ocorre em todo o Brasil, tendo como principal eixo o combate pelo fim da violência contra a mulher e a marca da data de 06 de agosto da promulgação da Lei Maria da Penha.
Para Terezinha Pereira, o apoio de um movimento respeitado internacionalmente como a Marcha Mundial das Mulheres vem fortalecer a luta pelo fim da violência contra a mulher em Maringá. Terezinha aproveitou a reunião para convidar a entidade a participar da atividade do dia 31 de julho promovida pela Semulher. A atividade é relativa ao “Dia estadual de combate ao feminicídio” em 22 de julho.
Para Margot Jung, a parceria entre os movimentos organizados de mulheres e o setor público é uma das ações apoiadas pela MMM que estará presente no dia 31 de julho na atividade promovida pela Semulher.
Também foi reiterado o apoio da MMM a que seja uma mulher no comando da Delegacia da Mulher em atendimento à Lei Maria da Penha, reivindicação feita tanto pela Semulher como pelo Fórum Maringaense de Mulheres. Tania Tait considera que a legitimidade dessa luta faz com que a MMM a leve, também, para discussão em nível estadual e nacional.
Ao final da reunião, todas as participantes confirmaram a necessidade da parceria entre setor público e movimentos sociais para o estabelecimento de políticas públicas para mulheres, pelo fim da violência contra a mulher e pelo fim de toda forma de discriminação.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário