Para compartilhar idéias!







quarta-feira, 30 de junho de 2010

Homenagem ao professor Aécio!

Fiquei emocionada na cerimônia de posse da reitoria ao ouvir o professor Aécio do Departamento de Letras da UEM discursar como representante das chefias que estavam encerrando seus mandatos. O professor, visivelmente emocionado, falou, também, sobre a sua aposentadoria (compulsória).
Além de ouvir como professora e colega de instituição, eu o ouvia como ex-aluna. Tive a oportunidade de ser sua aluna no Colégio Gastão Vidigal, aula de português. Eu gostava de escrever e o professor era rigoroso em suas correções. Eu, no auge dos meus 15 anos, considerava o professor "exagerado", é claro. E o contestava, muitas vezes, em silêncio. Obviamente, ele não se lembrará desse fato.
Imagino quantas pessoas passaram por suas mãos nesses anos todos, foram formadas por ele e estão ensinando outras pessoas. Ensinamentos que vão além de regras gramaticais ou literatura, mas que contribuem para a vida toda.
Parabéns professor! A salva de palmas dada pelo demais professores, em pé, foi uma aclamação pela sua dedicação e muito respeito por seu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário