Para compartilhar idéias!







quinta-feira, 1 de abril de 2021

"Caiu, é primeiro de abril"

 

Hoje é o dia da mentira. Eu lembro quando era criança e adolescente, a gente ficava preocupada com o que as pessoas falavam pois sempre podia ouvir aquela: "caiu, é primeiro de abril". A gente sabia que era uma mentira, mas era divertido cair.
O mundo mudou, com tanta fake news (notícias falsas), a brincadeira do primeiro de abril deixou de ter sentido.
Depois que pensei nisso, vi a postagem da querida Eliane Maio em que conta a saudade que sente de uma amiga que sempre a pegava com mentiras no primeiro de abril. Talvez por temos nascido no mesmo ano, nós duas tenhamos essa lembrança de um dia de brincadeiras, de um tempo em que não havia Internet, num tempo em que as informações não circulavam tão rapidamente com tanta quantidade que nunca se sabe em que acreditar.
Parece que o dia da mentira se transformou em "tempo todo da mentira". Claro que não vou romantizar o antigo dia da mentira, mas quem passou por isso, sabe que era, no mínimo, divertido e a gente se esbaldava de rir da criatividade das mentiras contadas.
Uma pena que passou, é como se uma pequena parte da inocência popular tivesse sido perdida, mesmo em meio a tantos problemas que sempre existiram, em todas as épocas.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário