Para compartilhar idéias!







domingo, 25 de abril de 2021

Turbilhão

 O Brasil precisa voltar à calmaria. A despeito do povo solidário que procura ajudar quem mais precisa durante a pandemia, convivemos com um governo que ao negar a ciência promoveu ações de atraso na vacina e na compra de insumos e equipamentos.

  Fonte: Imagem extraída do Google, Library

Toda semana vem uma novidade lá de cima patrocinada pelo governo, que coloca os brasileiros e brasileiras em posições divergentes. As famosas fakenews continuam sendo disseminadas nos grupos de whatsapp Brasil afora. Insinuações de intervenção, de militares no poder, entre outras são citadas pelo presidente cada vez que se sente acuado por alguma notícia que não gosta, principalmente, com relação ao envolvimento dele e dos filhos com a milícia carioca.

Vimos a LavaJato e o seu líder mor, mostrando sua verdadeira face, em conluio com os EUA pra minar nosso país e tirar do cenário eleitoral, o candidato Lula que estava em primeiro lugar nas pesquisas.

Estamos vendo a avalanche de mortes por Covid, quase 400 mil vidas que poderiam ter sido salvas com a oportunidade que tínhamos de começar a vacinação em dezembro de 2020, mas por negacionismo e incompetência governamentais, a vacinação começou apenas em fevereiro.

Milhares de brasileiros e brasileiras voltaram ao mapa da fome, numa pandemia que assola o mundo e que, contraditoriamente, deixou os ricos mais ricos e os pobres mais pobres.

Professores continuam sendo atacados de forma covarde e de um mau caratismo sem fim, patrocinado por um deputado que mama no setor público faz décadas, sempre em benefício próprio e de sua família, tal qual faz o presidente da república.

O governo federal, por sua vez, protagoniza mais uma de suas cenas grotescas como aquela dele com outros políticos segurando uma placa grande escrita CPF cancelado; o orçamento para saúde, educação e meio ambiente são reduzidos. E as pessoas achavam ridícula a cena dele mostrando caixa de cloroquina pra uma ema...

É tanto absurdo em nosso Brasil brasileiro que fica até difícil escolher um desses absurdos pra comentar. Tudo vira mesmo um turbilhão em nossas mentes e corações.

Dá pra entender finalmente, porque a maioria dos eleitores preferiram escolher um deputado federal inútil, militar reformado e ligado a milícia carioca, a eleger um professor. Ou seja, as pessoas se identificaram com o politicamente incorreto.

Infelizmente, o preço está sendo muito caro e pago por todos e todas nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário