Para compartilhar idéias!







sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Gratidão as minhas leitoras e aos meus leitores...


Escrever é uma delícia. Inexplicável o que nos leva a colocar no papel nossos pensamentos e sentimentos. Escrevo textos pra jornais e revistas faz muito tempo e em 2010 resolvi criar um blog e escrever sobre mulheres, informática e outros temas.
Iniciei o blog no  dia 27/04/2010 portanto são quase 10 anos que mantenho o blog www.taniatait.com.br
O primeiro texto que escrevei para o meu blog foi “O Vício Eletrônico” o qual também foi publicado no Informativo da UEM de 28/04/2010. Ali achei ótimo ter 195 leitores na minha primeira incursão de “blogueira”.
Uma vez encontrei um senhor em Sarandi, num evento, que me cobrou: “você não tem escrito muito, está muito preguiçosa”.  Fiquei surpresa e ela tinha razão pois naquela época eu estava escrevendo pouco. A partir daquele dia e, em respeito, ao meu leitor, eu resolvi não desistir e escrever sobre o que penso e até divulgar notícias que considero relevantes.
Uma vez fiquei admirada quando as pessoas falaram que tem 2.000 ou 3.000 leitores em seus blogs e resolvi fazer um levantamento das leituras dos meus artigos. Eu estava bem longe disso...
No levantamento atual, realizei 471 postagens, será 472 com esta. Foram 72.720 visualizações. Tenho textos com poucos acessos e textos, surpreendentemente com muitos acessos. Não consegui checar se é o tema, o horário ou a forma de divulgação. As estatísticas mostram que as leituras vêm de diversos lugares do Brasil e do mundo (EUA, Europa e Hong Kong).
Alguns textos foram publicados em outros blogs ou jornais da cidade e do estado do Paraná. Destaco que não tenho patrocínio financeiro, o blog é pessoal mesmo. Quando eu publico no blog, também, divulgo no facebook e no twitter.
Não chego aos pés de blogueiros e blogueiras de 3.000 leituras mas fiquei muito feliz  em ver que 1.108 pessoas leram o artigo “A importância das Conferências Municipais”, publicado em 20/06/2010, que 958 pessoas leram o convite “Quando uma mulher entra na política...” sobre o comitê suprapartidário de apoio a Dilma, formado em Maringá em 2010 e que a minha “Declaração de Apoio total à Universidade Estadual de Maringá” de 2018 teve 616 leitores.
Ainda não fiz a média, mas deve dar uns 200 leitores ou leitoras no geral. No entanto, independentemente do número de pessoas que leem os textos, é  uma responsabilidade enorme saber que essas pessoas conhecem seu trabalho, o seu pensamento e te acompanham. Por isso, procuro escrever sempre com muito respeito.
Enfim, vou programar uma comemoração para os 10 anos do blog. Por ora, vou analisando as postagens, comentários e estatísticas para aperfeiçoar o desempenho do blog e alcançar mais leitores contribuindo para a reflexão a partir das minhas idéias e, quem sabe, assim, colocar sementinhas para um mundo melhor.
Minha gratidão a vocês que dispuseram do seu tempo para ler meus textos e que se dispõem a acompanhar as postagens.
Desejo a todas e a todos um Feliz 2020 e que o lindo espírito que nos rodeia no Natal permaneça em todos os minutos do Ano Novo.
Beijo grande!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário