Para compartilhar idéias!







sábado, 8 de maio de 2010

Maringá: aniversário e problemas

Maringá completa 63 anos no dia 10 de maio. A cidade foi formada com a vinda de pessoas de vários locais do país, principalmente do interior de São Paulo, movidas pelo sonho de uma vida melhor.
Muitas vezes propagandeada como uma das cidades com alto índice de qualidade de vida, a cidade possui problemas sérios, os quais devem ser tratados pela administração municipal visando atender a população da periferia da cidade que mais sofre com esses problemas. Por exemplo, na área ambiental temos: córregos poluídos, fundos de vale abandonados, desrespeito às leis ambientais, lixão, abandono das praças e dos parques da cidade, entre outros. Na conferência das cidades, realizada no ano passado, esses problemas foram trazidos à tona e debatidos.
Não quero “jogar água fria” no aniversário da cidade, pelo contrário, como maringaense de nascimento, nativa como dizem, valorizo muito o desenvolvimento de Maringá e o lugar que ocupa no cenário estadual. No entanto, não podemos fechar os olhos para os problemas que existem na cidade.
Como maringaense, neta e filha de pioneiros, também parabenizo a Cidade Canção pelo seu aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário