Para compartilhar idéias!







sábado, 1 de maio de 2010

01 de maio: dia do trabalhador (a)

O mes de maio é um mesmo de muitas comemorações. Começa pelo Dia do Trabalhador (a) no dia 01 de maio. Depois tem o aniversário de Maringá, aniversário da UEM, aniversário de muitos amigos e amigas e aniversário do meu pai (saudades...).
Vamos iniciar com o dia 01 de maio!
No dia 01 tem festa em várias empresas, mas o que vale lembrar são as vitórias da classe trabalhadora e sua luta permanente na conquista e garantia de direitos.
Lutas que formaram lideranças em nosso país como o Presidente Lula, cuja origem é o movimento sindical. Lula trouxe a experiência sindical para sua trajetória política, desde a fundação do PT. Na presidência do país tornou-se uma das pessoas mais influentes do mundo e colocou o Brasil no cenário internacional. Por mais que alguns não gostem dele não há como negar sua influência e liderança. Uma das frases ditas por ele: "quando for negociar nunca vá de cabeça baixa, vá sempre de igual pra igual com o negociador".

Um comentário:

  1. Quando se fala do LULA, se fala de resgate de dignnidade, de melhores condições de vida para o trabalhador, de aumento real do salário minimo,se fala de um presidente que é povo, e que durante sua vida, sua trajetória, sempre esteve presente na luta e na vida dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras.Que os nossos próximos 1ºs de maio possam ser comemorados com uma mulher trabalhadora na presidência da república.

    ResponderExcluir