Para compartilhar idéias!







quinta-feira, 16 de julho de 2020

A importância da representatividade da mulher na política

Hoje, 16/07, participo com muita alegria da atividade do Grupo Mais Mulheres no Poder: A importância da representatividade na política. Me somo as mulheres maringaenses na luta para garantirmos mulheres na Câmara de Vereadores, que estejam comprometidas com as causas sociais.
Também, estou à disposição do Partidos dos Trabalhadores como pré-candidata a vice-prefeita junto com o pré-candidato a prefeito Carlos Mariucci. Independente dos resultados das coligações partidárias, as quais sempre respeitamos, coloquei meu nome como representante da força das mulheres na política.
Me sinto motivada e preparada pela minha trajetória na administração pública.
Tomo a liberdade de descrever um pouco da minha trajetória.
Além de professora e pesquisadora na UEM, tive a oportunidade de exercer cargo de chefia na UEM e na Prefeitura Municipal de Maringá. Como pesquisadora, trouxe a abordagem de sistemas de informação na administração pública como tema de doutorado, a qual está no livro Arquitetura de Sistemas de Informação. Do pós-doutorado, eu trouxe a narrativa das mulheres maringaenses no campo de luta contra a ditadura militar, tratada no meu mais recente livro: As mulheres na luta política.
Na Prefeitura, fui Secretária de Administração Municipal e Diretora de Informática, na gestão do saudoso José Claudio. Acompanhei toda a trajetória da prefeitura na implementação de políticas públicas, modernização administrativa, desenvolvimento econômico, orçamento participativo, implantação das Assessorias da Mulher, da Juventude e da Igualdade racial, coordenei o projeto da Praça de Atendimento, entre outras atividades.
No movimento social e sindical, atuei e atuo no Sinteemar e na Aduem, Coordenei a Ong Maria do Ingá - Direitos da Mulher e o Forum Maringaense de Mulheres. Fui presidente do Conselho Municipal da Mulher de Maringá por duas gestões.
Combinei durante toda a minha trajetória a área de tecnologia de informação e comunicação com minha atuação no movimento feminista.
Atualmente, depois de concluído o pos-doutorado, resolvi cursar minha terceira faculdade, Jornalismo.
Mantenho a página Inovação Tecnológica e Desenvolvimento Regional no Facebook e o blog www.taniatait.com.br
Tenho ministrado palestras e eventos e lives on line. É uma experiência nova, sinto falta do contato presencial, mas é o que temos nesses tempos de pandemia e vamos aproveitar a tecnologia a nosso favor.
No mais, agradeço o apoio e carinho.
Vamos usar máscara, ficar me casa o máximo que pudermos, usar alcool em gel e manter distanciamento social.
Vamos nos cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário