Para compartilhar idéias!







quinta-feira, 7 de maio de 2020

|Mulher e Política: o que é?

A ong Maria do Ingá Direitos da Mulher, na qual sou coordenadora, lança a partir de 10 de maio, aniversário de Maringá, a campanha Mulher e Política. Irei participar com o tema História das Mulheres. É uma alegria poder contribuir para a sociedade com os estudos realizados nos meu pós-doutorado.
Segue abaixo o texto da Ong, extraído do site: www.mariadoingamulher.blogspot.com

"A ong Maria do Ingá, durante a quarentena pela pandemia do coronavírus, mantém suas atividades nas redes sociais digitais. Essa é a maneira que encontramos para continuar nosso trabalho de formação e informação na área de direitos da mulher.
Na primeira fase, durante o fechamento total da cidade de Maringá, de 20 de março e 20 de abril,  o foco do nosso trabalho foi informar sobre a Lei Maria da Penha, os tipos de violência (física, sexual, emocional, patrimonial e moral) bem como a importância de buscar ajuda e os locais de atendimento. Para tanto, foram organizados textos, vídeos e artes para fortalecer o tema. Chegamos a ter mais de duas mil visualizações e esperamos que tenhamos contribuído para que as mulheres chegassem mais perto de se livrar de tantas violências.
Continuaremos nosso trabalho nas redes sociais e o tema escolhido para essa segunda campanha é “Mulher e Política”. Entendemos política como algo mais amplo do que apenas política partidária, na medida que a política está inserida e influencia em todas as etapas de nossas vidas.
Os temas que trataremos são: história das mulheres no Brasil, feminismo, presença da mulher na política, legislação brasileira e as mulheres.
Vamos começar a falar sobre Mulher e Política nas redes sociais da Ong Maria do Ingá, no dia 10 de maio, aniversário de Maringá.
Visite nossas redes sociais e participe conosco!"

Facebook: ong Maria do Ingá Direitos da Mulher
Instagram: @mariadoingamulher
Blog: mariadoingamulher.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário