Para compartilhar idéias!







quinta-feira, 30 de maio de 2019

Ato em defesa da educação mobiliza estudantes em Maringá

Estudantes, professores e funcionários da Universidade Estadual de Maringá e das redes estadual e privada foram as ruas hoje, 30 de maio, em sintonia com as manifestações em todo o Brasil, em defesa da educação, contra o corte de 30% e contra a reforma da previdência do governo Bolsonaro.

A manifestação dos estudantes começou as 17 horas na frente da Biblioteca Central e  seguiu em passeata pelas Av. Herval e Brasil, com encerramento na Praça Raposo Tavares. Segundo as estimativas, a manifestação reuniu aproximadamente 5.000 pessoas.

As palavras de ordem foram em defesa da UEM, com criticas severas aos governos Ratinho Junior e Jair Bolsonaro e em defesa da educação, do ensino, da pesquisa e da extensão universitária. A manifestação incluiu, junto com a defesa da educação, o repúdio a Reforma da Previdência proposta pelo governo.

As palavras de ordem #ForaBolsonaro e #ForaRatinhoJunior; "A nossa luta é todo dia: educação não é mercadoria"; "Trabalhador preste atenção, Bolsonaro só governa pro patrão" foram proferidas em coro durante todo o trajeto.


 Foto: Donizete Doni


Foto: Tania Tait

Nenhum comentário:

Postar um comentário