Para compartilhar idéias!







quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Mais uma afronta ao povo brasileiro, agora na mesa do Congresso Nacional

 Ontem, a data de 05 de agosto de 2025, será marcada como o dia da invasão de deputados de direita e de extrema-direita que legislam em causa própria e dão as costas para o povo brasileiro.

No retorno das sessões do legislativo, com pautas importantes para o povo brasileiro como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000,00, dentre outras pautas, o que se viu foi uma cambada de deputados invadirem a mesa diretora da Câmara dos Deputados e ameaçar obstruir todas as votações.

Com esparadrapos nas bocas e alguns, mais afoitos, com esparadrapos nos olhos e nas orelhas, eles querem que: haja anistia para os golpistas que atacaram a democracia e depredaram o patrimônio público em 08/01/2023; o impeachment do Ministro do STF Alexandre de Moraes, apoio ao presidente do EUA, Trump, pelo tarifaço imposto ao Brasil e o fim do foro privilegiado.

Impressionante a falta de patriotismo desses deputados que viviam ser dizer “patriotas” exaltarem um presidente de outro país que está atuando para deliberadamente ferrar o povo brasileiro (fazendeiros, empresários e classe trabalhadora) num golpe só. E aí, esses deputados apoiam? Tem algo muito errado nessa história. 

Quem usa redes digitais viu que a manobra dos referidos deputados virou indignação e piada. Memes exaltando que eles poderiam ficar com esparadrapo nas bocas para sempre concorreram com as cenas da invasão.

Publicações mostrando os valores pagos aos deputados com dinheiro público tomou conta das redes, como a seguir:

Salário: 46.366,19

Verba de gabinete: 125.478,70

Cota parlamentar: 44.952,85

Auxílio moradia: 4.253,00

 

São R$ 221.050,74 por mês que pagamos para CADA UM que se recusa a trabalhar para livrar a cara do cumpridor da Prisão Domiciliar.

 

Fonte: Internet

Além disso, foram feitas comparações com  que aconteceria com trabalhadores e trabalhadoras se fizessem o mesmo que os deputados fizeram e, também, houve questionamento sobre a atuação da polícia legislativa, a qual certamente, tiraria os trabalhadores à força do plenário, como já foi feito em várias assembleias legislativas e câmaras municipais, pelo país afora. Aliás, se fossem trabalhadores, estariam demitidos por justa causa.

Por fim, a imagem da invasão com os esparadrapos é mais uma aberração patrocinada por aqueles que deveriam estar cuidando do povo brasileiro, com apresentação de projetos para melhorar nossas vidas e deveriam estar fiscalizando as ações do executivo, como consta nas atribuições dos deputados e deputadas. Ao invés disso, eles estão apoiando o golpe contra a democracia, numa manobra para dar continuidade a tentativa de golpe de 08/01

Muitos analistas políticos e jornalistas passaram o dia comentando sobre a situação, entretanto, essa aberração extrapolou o cinismo, os memes e o ridículo, pois implica, pura e simplesmente, em traição da Pátria e atentado à democracia e, para isso,  deve haver algum tipo de punição séria e consistente.

Que a justiça seja feita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário