Para compartilhar idéias!







sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Democracia, sempre!

 O comentarista da GloboNews, Fernando Gabeira fez uma análise sobre o que levou as pessoas a se empoderarem para invadir e atacar os três poderes no dia 08 de janeiro. Para ele, o medo de perder os bens materiais pelo fantasma do suposto comunismo e o sentimento de pertencer a algo maior na defesa da pátria são as molas propulsoras da invasão.

Certamente esses dois fatores prevalecem no espírito de algumas das pessoas que defendem o ex-presidente, no entanto, após as investigações descobriu-se que ali estavam pessoas que eram criminosas e que recebiam para se manter nos acampamentos defronte os Tiros de Guerra, financiados por empresários. Uma pessoa imbuída de espírito patriótico, obviamente não iria destruir relíquias nem obras de artistas brasileiros pois saberia dar valor a estas e seria movida por ufanismo.

De toda maneira, causou  revolta ver o patrimônio público brasileiro ser destruído por uma horda raivosa que, ao invés de fazer manifestação ordeira, partiu para a destruição, com anuência de certos políticos e de parte da polícia do Distrito Federal, conforme vem sendo comprovado.

 As cenas divulgadas pelos veículos de comunicação são assustadoras. Os dizeres “Ordem e progresso” que estão gravados nas bandeiras que os baderneiros levavam consigo não combinam com a barbárie impetrada pelos golpistas, como foram sabiamente nominados.

Felizmente, não houve feridos e a justiça agiu de forma rápida evitando desastres maiores tanto do ponto de vista físico (pessoal e material) como político.

A democracia, enfim, foi salva e a segurança restabelecida. Todavia, fica a lição para que não se descuide e haja vigilância constante para a garantia da democracia, um valor tão caro para o povo brasileiro, conquistado a duras penas e para a qual muitas pessoas deram suas vidas.

Democracia, sempre!!!

                 Foto: https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/veja-imagens-do-stf-apos-a-invasao-de-manifestantes/


Um comentário:

  1. Vivemos um período de barbáries com o bolsonazismo, eles ainda estão tentando golpear a democracia de qualquer forma. Mas com certeza venceremos esses golpistas.

    ResponderExcluir