Para compartilhar idéias!



quarta-feira, 18 de maio de 2016

Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres

Estivemos na IV Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, em Brasília de 10 a 13 de maio, como representante do Paraná. 
Na abertura da Conferência, contamos com a presença de Presidenta Dilma que falou sobre as conquistas das mulheres e o golpe impetrado contra ela.
No encerramento da Conferência, as mulheres presentes reafirmaram apoio a Presidenta Dilma e aprovaram uma Carta as Mulheres que está sendo encaminhada em nível nacional.
As mulheres delegadas na conferência debateram e aprovaram as propostas que vieram de Estados e Municípios que englobaram os 4 eixos: 1. Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; 2. Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; 3. Sistema político com a participação das mulheres e igualdade: recomendações e 4. Sistema nacional de políticas para mulheres: subsídios e recomendações.
Foram 2219 mulheres discutindo nossos problemas e propondo soluções.
E no dia seguinte a aprovação das propostas. fomos premiadas com o impedimento da Presidenta Dilma e a composição de um ministério apenas de homens, formado pelo golpista traidor que representa uma tradição política brasileira de retrocesso e negação das políticas sociais.
Golpistas não passarão! foi o lema da nossa Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário