Para compartilhar idéias!



sexta-feira, 11 de março de 2011

Verri denuncia intenção do governo Beto Richa de privatizar a Celepar

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Enio Verri (PT), disse que os projetos do governo do Estado para a Celepar apontam para a privatização da Companhia de Informática do Paraná, a mais antiga empresa pública da área no país.

“Eles querem transformar a Celepar numa empresa intermediária de software. Eles vão abandonar o projeto do software livre, para onde caminha o mundo todo. O debate mundial é sair das mãos do software privado. O governo do Paraná vai na contramão”, atacou o deputado.

O temor de Verri se sustenta em declarações do governador Beto Richa (PSDB) e do presidente da Celepar, Jackson Carvalho Leite. Ao tomar posse no início de fevereiro, Leite mencionou as parcerias com o mercado como uma das suas principais metas. “Vamos reorganizar o processo, com muitos projetos que a própria Celepar pode fazer e outros que queremos fazer em parceira com o mercado”, disse Leite na sua posse, no início de fevereiro.

“A ideia é a Celepar passar a ser gestora de projetos e fazer a execução em compartilhamento com o mercado. Vamos dar esse encaminhamento em praticamente todas as áreas do Estado. E o mercado, certamente, vai ter muita coisa para fazer neste contexto”, emendou.
Fonte: Assessoria do Deputado Enio Verri

Um comentário:

  1. A CELEPAR deve ser privatizada para o bem do povo do Paraná, ela não passa de um cabide de emprego, Beto Richa foi eleito no primeiro turno nas eleições do Paraná derrotando a mafia comandada por Paulo Bernardo.
    Beto Richa deve seguir o que o povo que o elegeu defende ou seja as privatizações: SANEPAR, COPEL etc.
    O estado está inchado, cheio de morcegos, como você sabe fundionário publico não gosta de trabalhar.

    ResponderExcluir