Para compartilhar idéias!







terça-feira, 1 de março de 2011

50 anos de mim...por mim...

Hoje é meu aniversário, completo 50 anos. Penso na vida, naturalmente.
Nasci em uma família muito amorosa. Pioneiros em Maringá, que sempre trabalharam muito, no campo e na cidade. Tive os avós do sítio e os avós da cidade. Muita macarronada de domingo e vinho (para as crianças era água, açúcar e vinho), todos falando ao mesmo tempo. Coisas de origem italiana, claro. "Escapei" de falar palavrões, mas não "escapei" de ter a macarronada como prato preferido. Quando era adolescente eu pensava que todo mundo comia macarrão de domingo, aí descobri que não, que existem outros tipos de "comida de domingo". Tudo indica que herdei a veia da alegria da família, pelo temperamento da minha avó Mariana e do meu pai. Herdei o gosto por passeios da vó Angela. Hum! converso bastante também...Aprendi muito com minha mãe e meu pai. Gosto muito de ser amiga da minha irmã e do meu irmão.
Fui me formando nesse ambiente de família grande. Sempre observando tudo.
Errei. Acertei. As vezes parece que fiz muito. As vezes parece que falta muito por fazer. Dizem que temos que ter filho, escrever livro e plantar árvores. Tenho duas filhas lindas e fortes, um netinho lindo, escrevi dois livros e plantei muitas árvores e flores (acerola, pitanga, araçá, margaridas, orquideas...). Posso acrescentar ter uma paixão? um amor companheiro? Alguém que te olha com olhar sorridente...
Aprendi a colocar alegria na vida, pois as tristezas vêm mesmo, daquelas naturais da vida.
Tem dois textos que falam da vida que gosto muito. Um é a música "O que é o que é", do Gonzaguinha e o outro é o texto "Vida", de Charles Chaplin. Vou reproduzir os trechos que mais gosto dos dois.
Do Gonzaguinha:
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita"
Do Chapplin:
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante".
Agora vamos por mais alegria na vida e comemorar meus 5O aninhos!!!
E vamos nos preparar para os próximos 50...

3 comentários:

  1. Parabéns, feliz aniversário! Apenas meia século de história.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Tania!! E é isso ai, viver a vida que é bonita, é bonita e é bonita!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz de poder compartilhar um pouquinho disso tudo.

    ResponderExcluir