Para compartilhar idéias!







segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Uma segunda-feira em 2011...

Não se trata de uma segunda-feira qualquer. É o primeiro dia considerado útil do novo ano. Mesmo depois de recebermos inúmeros e maravilhosos bons desejos, nos deparamos com notícias tristes. Uma dessas notícias, enviada por um amigo, é sobre a morte de um professor cujo assassino é um aluno insatisfeito que desferiu um golpe de faca no professor. A notícia foi divulgada no site da Sociedade Brasileira da Computação. Também foi divulgado o comentário feito por outro professor em seu blog: http://acfrery.blogspot.com/2010/12/desagravo-do-prof-igor-ao-assassinato.html
Claro que sabemos que o mundo mudou, surgem novos métodos de ensino e as tecnologias estão aí para serem aperfeiçoadas e utilizadas em grande escala. No entanto, alguma coisa está errada e não combina com o avanço do conhecimento do ser humano.
Afinal, se existe evolução, o que estamos fazendo com esse conhecimento que possibilita que ainda haja guerras, agressões e violência de toda ordem?
Mesmo muitos dos nossos inventos, como a própria rede de computadores, terem seu uso e desenvolvimento impulsionados pela guerra, nós seres humanos, deveríamos ter a capacidade para modificar os comportamentos destrutivos. Deveríamos ter essa capacidade para que os bons desejos de Natal e Ano Novo fossem fortalecidos e vividos em cada dia.

Um comentário:

  1. A situação que te levou a pensar sobre isso é triste, mas o pensamento é bonito né?

    :*

    ResponderExcluir