Para compartilhar idéias!







quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Verdade sobre a Dilma.

A Dilma lutou contra a ditadura militar (como fez o Fernando Henrique, o Gabeira, o Chico Buarque, o Lula, o Frei Beto e tantos outros). Participou de um
grupo de guerrilha, mas não consta em seu currículo assassinato. Ela ficou
3 anos presa pelo pessoal do DOPS que era o departamento de polícia repressora da ditadura militar. E o pessoal que lutava contra a ditadura trocava mesmo de nome para não ser pego pela polícia. Não é demérito ter lutado contra a ditadura, pelo contrário foram essas pessoas que possibilitaram a liberdade democrática que temos hoje. É lamentável a campanha de difamação que estão fazendo contra ela pela Internet, disseminando informação deturpada e depreciando a sua capacidade de administrar o setor público, com acúmulo de experiência nas áreas de finanças, minas e energia e casa civil.
Sugiro, inclusive algumas leituras sobre o triste episódio da didatura militar no Brasil:
(1)Batismo de Sangue, escrito por Frei Beto, Editora Rocco, 14. edição, 2006. O livro fala do período da didatura militar e enfoca a forma como a ordem dos padres dominicanos auxiliavam os perseguidos políticos pela ditadura militar. Inclusive analisa a morte do líder Carlos Marighela da ALN (Aliança Libertadora Nacional).
(2)Brasil Nunca Mais, escrito por D. Paulo Evaristo Arns, Editora Vozes 1996. O livro apresenta um relato doloroso da repressão e tortura que se abateram sobre o Brasil a partir de 700 processos políticos que tramitaram pela Justiça Militar, entre abril de 64 e março de 79.
Vale a pena conhecer a nossa história e valorizar as pessoas que ficaram aqui e lutaram para que possamos expressar nossas idéias com liberdade, assim como fez Dilma Roussef, candidata a Presidente da República.

Um comentário:

  1. Publicamente declaro não tenho nada contra a pessoa de Dilma Roussef, tenho contra a política Dilma, tenho minha opinião formada para mim pouco me interessa se ela foi guerrilheira o que acredito que não, ela não tem pique de combatente tem mais pique de quem gosta de uma boa guerrilha na confeitaria, ela não é nenhuma Joana D'arc por mais que queiram transforma - lá em mártir. Em Lula eu votaria de olhos fechados, mas em Dilma eu não voto de maneira nenhuma, nada contra o PT, afinal minha irmã e integrante da cúpula estadual do partido (delegada estadual), "tenho o maior respeito pelos petistas". Eu vejo a Dilma despreparada para ser presidente da república o PT tem pessoas mais preparadas para disputar esta cadeira, por que cargas d'água não sei por que não foram lançados, confesso que queria a Marina na presidência, não deu agora me resta votar no menos pior vou ter que votar em Serra, se ele pisar na bola impitiman nele e assim a vida segue se eu não trabalhar eu não como com Dilma ou com Serra as contas vão vencer

    Atenciosamente
    Sargento Tavares
    http://blogdosargentotavares.blogspot.com/

    ResponderExcluir