Para compartilhar idéias!







segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mulher, Política e Computação

Escrevi o texto "Mulher, Política e Computação" reunindo informações sobre a atuação da mulher tanto na política como na área de computação. O artigo Está publicado na Revista Eletrônica da Sociedade Brasileira de Computação chamada SBC Horizontes, em http://www.sbc.org.br/horizontes
Por algum erro de edição da revista, as considerações finais saíram de outro artigo. Transcrevo abaixo as considerações finais originais. Mas antes passa no endereço da revista e leia o artigo.
"Considerações finais
Não se deve discutir a pouca presença das mulheres na computação sem avaliar o contexto da participação das mulheres na sociedade. Marginalizadas quando atuam na vida política, discriminadas quando escolhem carreiras ditas masculinas, as mulheres e, também, os homens que lutam pelo fim da discriminação contra a mulher tem muito trabalho a fazer. Este artigo buscou colocar algumas idéias a mais na busca de respostas com relação à participação das mulheres em áreas ditas masculinas, a partir da visão da história das mulheres na nossa sociedade, marcada por lutas na busca da igualdade. O texto também procura trazer a reflexão da participação em outras áreas como a esfera pública, na qual as mulheres tem pouca presença e ficam alijadas do processo de decisão das políticas públicas que refletirão em seu dia-a-dia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário