Para compartilhar idéias!







sábado, 17 de julho de 2010

Ong Maria do Ingá-Direitos da Mulher

A ong Maria do Ingá existe desde o ano 2001. Foram definidos como atuação dois grandes objetivos: a formação e a informação na área de direitos da mulher. Participamos do Conselho Municipal da Mulher de Maringá e procuramos estar presente em todas as discussões que promovam a qualidade de vida e preserve os direitos das pessoas. Assim, fomos ao Congresso das Cidades, a Conferência da Saúde, à Conferência da Mulher e as reuniões sobre o meio ambiente. Apoiamos iniciativas como a preservação da nossa antiga rodoviária, entre outras situações ligadas à vida da cidade. Participamos de eventos do Dia Internacional Mulher como palestrantes em algumas entidades sindicais. Tivemos um grande evento com mulheres da UEM organizado pelo Sinteemar no Dia Internacional da Mulher.
Realizamos muitas palestras e começamos a receber convite de outras cidades, as quais atendemos, como na Conferência da Mulher de Sarandi, debate com professoras e alunos em Lobato, debate com mulheres da Igreja em Paiçandu e no encontro de formação de mulheres em Curitiba. Enfim, estamos sempre dispostas a colaborar com a discussões de gênero na linha de direitos da mulher.
De 2001 prá cá muita coisa mudou: foram criados organismos de apoio às mulheres vítimas de violência, a Lei Maria da Penha, a Secretaria Nacional de Política para Mulheres, entre outras. Mas, sabemos que ainda temos muito que lutar pelo fim da discriminação contra à mulher.
Para entrar em contato, para trocar idéias ou para realizarmos discussões sobre o tema direitos da mulher (saúde, política, trabalho...) pode enviar e-mail para o endereço taniatait@bs2.com.br
Estamos organizando um blog da ong Maria do Ingá e disponibilizaremos em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário