Para compartilhar idéias!







quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

País de dois pesos e duas medidas

Ao realizar uma análise das últimas notícias na política brasileira divulgadas amplamente na imprensa percebe-se que o Brasil, realmente, é um país de dois pesos e duas medidas. Essa postura se reflete no judiciário, na imprensa, no mundo político e na população. 
Situações que no passado recente mobilizaram todas as pessoas contra a corrupção, considerado o grande mal do país, agora são alvo de comentários minimizantes ou mudança de assunto, jogando para outros políticos ou partidos políticos. Para exemplificar, cita-se a quantia desviada na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro pela e para a família do presidente eleito, considerada por um futuro ministro general, como "valor irrisório" ou seja, ele indica, claramente, que, agora, voce pode roubar desde que seja pouco. 
Vale salientar que o tal valor "irrisório" é mais alto do que o valor atribuido ao sítio para Lula. Mas, num pais de dois pesos e duas medidas, isso não vem ao caso. Comentários de eleitores da família e seus aplicativos robôs buscam minimizar a corrupção, desviando para outros temas. Fica até chato e esquisito, a cada comentário comentando a corrupção da família, vem uma chuvarada de defensores defendendo e atacando outro partido.  
Mas, está tudo certo, pois a última pesquisa, a qual me causou estranheza, coloca que 75% consideram que o presidente eleito está no caminho certo. Talvez, as pessoas ainda estejam embuídas do princípio malufiano do "rouba mas faz". Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário