Para compartilhar idéias!







segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Destaques sobre a III Conferência Estadual de Politicas para Mulheres no Paraná





A Conferência reuniu mulheres de todo o Estado do Paraná em Curitiba nos dias 11 e 12de novembro. Após a discussão e aprovação das propostas trazidas pelas delegadas, foram indicadas as delegadas à conferência nacional que será realizada em dezembro. Dentre as propostas aprovadas destaco: a criação da Secretaria Estadual das Mulheres e a aprovação de lista paritária nas eleições e nos cargos de direção no setor público. Sob o lema "Secretaria de Mulheres Já", a criação da secretaria é um anseio das mulheres de todo o Estado, pela necessidade de estabelecimento de políticas públicas que fortaleçam as mulheres e combatam toda a forma de discriminação contra a mulher. A paridade, também é um anseio das mulheres, que exigem agora, 50% em todas as instâncias, inclusive para candidaturas legislativas. O PT (Partido dos Trabalhadores) deu o primeiro passo nesse sentido, quando aprovou em seu último congresso, a paridade nos cargos de direção, ou seja, todos os diretórios e executivas devem ser compostos por 50% de mulheres e 50% de homens.
Mais uma vez, confirmamos a importância das conferências para o estabelecimento de políticas públicas, sempre vale a pena participar.

2 comentários:

  1. Parabens Tania e as outras companheiras presentes, isso faz a diferença. Infelizmente Sarandi nao teve nem a municipal..continue sempre com esse espirito inovador em busca de transformaçoes sociais. Abraços.
    Ilda

    ResponderExcluir