Para compartilhar idéias!







segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Redes sociais digitais

As redes sociais como uma estrutura que reúne pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações e que partilham valores e objetivos comuns são encontradas em vários episódios na história da humanidade.
Com a Internet, a noção de redes sociais se ampliou pois abrange um número de pessoas que vai até onde o interesse ou a conexão chegar.
Isso implica em uma disseminação, cada vez mais ampla e rápida, das informações que circulam na rede. No entanto, alguns desafios surgem: como separar o excesso de informação inútil do que realmente interessa, como garantir o respeito e a confiança nos integrantes da rede; como ser ético na divulgação de idéias e informações.
Podemos fazer um grande uso das redes sociais digitais na busca da melhoria da vida das pessoas e do mundo em que vivemos. Tudo depende da forma como usamos esse recurso tecnológico e fantástico de comunicação.

Um comentário:

  1. Com certeza podemos fazer um grande uso das redes sociais, se for separar informação inútil do que realmente interessa, imagino que ficaria assim inútil 90% e 10% realmente interessa rsrsrsrs abraço Professora Tania, continuarei acompanhando seu blog.

    ResponderExcluir