Para compartilhar idéias!







quinta-feira, 30 de junho de 2011

Férias... o que são elas?

Estou de férias por quinze dias... Por sorte com esse frio e chuva não preciso enfrentar a umidade da manhã quando fico arlegicamente com dificuldade para respirar e com o nariz sangrando. Além de dormir mais, nas férias vamos colocando muita coisa em ordem e, prá variar um pouco, me peguei refletindo sobre o que são as férias.
E, ontem me deparei com o texto do Drumond que fala do ano e da renovação e fiquei pensando que poderia fazer uma analogia com o período de férias. Afinal, as férias são uma espécie de "corte" no período de trabalho quando paramos para descansar, recarregar as baterias e voltar com mais energia ao trabalho.
Aí fiquei pensando também que a idéia das férias é genial. Não chega aos pés da renovação pregada pelo Ano Novo como destacou Drumond, mas faz com que passemos o ano trabalhando e sonhando com o que fazer nas férias. Principalmente, o que fazer com as férias do verão que leva a nossa imaginação para lindas praias ou lugares paradísiacos em que seremos felizes por alguns dias.
Não pensem que sou contra férias, afinal nossa mente e nosso corpo, certamente, merecem descanso. Apenas me veio a idéia de "corte" no período de trabalho.
E aí vamos nós, aproveitamos para fazer tudo aquilo que não dá tempo durante o ano todo e...voltamos com outro tipo de cansaço e desejando que tivessemos mais dias de férias.
Ops, esqueci de um detalhe, sou professora e pesquisadora. Portanto, tiro o que chamo de "férias mais ou menos". Tem um texto de mestrado de um orientando a espera de minhas correções e ao lado um artigo esperando para ser revisto e encaminhado para um evento. Além disso, tem o armário a ser esvaziado com algumas roupas para serem levadas para o albergue. Mas, ainda dá prá descansar um pouco. Mesmo porque o tempo a gente ainda pode organizar. E, por fim, fico ouvindo a voz das minhas filhas: "Eh mãe, nem nas férias voce pára..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário