Para compartilhar idéias!







domingo, 19 de abril de 2020

Diário Ficando em casa, 19/04/2020.

A idéia de escrever o Diário Ficando em casa, começou, quando foi decretada a quarentena com o isolamento total em Maringá, como uma forma de colaborar com as pessoas dando sugestões de atividades a serem realizadas ou simplesmente descrevendo alguma situação pra animar.
Como o isolamento total está deixando de existir e as atividades estão com retorno marcado, creio que esse seja meu penúltimo “Diário Ficando em casa” até porque deve estar se tornando monótono. Se vocês perceberam eu nem escrevo mais que lavei, cozinhei ou limpei. Substitui estas tarefas pela expressão “aquelas tarefas domésticas que todo mundo faz”.
Sempre sou muito animada e procuro preencher meu tempo com atividades produtivas e pensamentos bons. Entretanto, hoje, especialmente, estou experimentando um sentimento que ainda não consegui definir, parece tristeza, mas não se iguala as tristezas que senti no passado. Talvez seja melancolia. No entanto, o que motiva esse sentimento estranho eu sei, com certeza.
Ao ler as notícias vejo o isolamento social total, por incrível que possa parecer, está sendo combatido. O isolamento total serve para proteger as pessoas do coronavírus e ao mesmo tempo preparar as unidades de saúde em termos de equipamentos e pessoa para receber possíveis contaminados, ou seja, salva vidas.
Recomendado por profissionais de saúde, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela esmagadora maioria das lideranças mundiais, o isolamento está sendo destruído no Brasil, um país de espaço geográfico continental com um população de mais de 200 milhões de habitantes, com falta de leitos e de respiradores visto que o coronavírus traz insuficiência respiratória, entre outros problemas.
Também, vejo a postura do presidente da República e seus seguidores completamente fora da realidade. Ao invés de realizar o combate na área sanitária, o presidente está atuando na área política com a cantiga que seus apoiadores gostam de ouvir. Não acho que seja loucura ou devaneio dele. Pra mim, tudo isso faz parte de um plano político pois ele tem uma parcela da população que o segue cegamente, a ponto de dizer que o coronavírus é uma fraude mesmo com todas as mortes ocorrendo no mundo todo, em especial nos EUA, o país que tanto idolatram.
O que nos resta agora, é lutar pela democracia que está sempre sendo ameaçada pelos insanos que tomaram conta do país e nos cuidar, transformando nossa rotina com a inclusão de hábitos que não possuíamos como usar máscara, álcool em gel e nada de apertos de mãos e nem dos nossos calorosos beijos e abraços.
Pessoalmente, no final da tarde, deu saudades dos nossos almoços de família, com a molecada correndo pra lá e pra cá e todo mundo falando ao mesmo tempo.
Aos meus amigos e amigas que voltam ao trabalho, sejam empregados ou patrões, muito cuidado, sigam todas as instruções e não descuidem nem de si, nem dos seus colegas e familiares. 
Deus abençoe a todos e todas nós!
#ForçaEudes continuamos em oração
#Fiqueemcasa quem puder e quem precisa sair, #cuide-se

Foto de um dos nossos Café, Mulheres e Política que este ano foi adiado por conta da pandemia. Deu vontade de dar um "oi" pra voces, além das letrinhas.



2 comentários: