Para compartilhar idéias!







segunda-feira, 29 de abril de 2019

Estado do Paraná silencia diante da fala do presidente de incentivo à exploração sexual de mulheres

Vários estados brasileiros, entidades, políticos e cidadãs e cidadãos individualmente repudiam a fala do presidente com relação às mulheres e LGBTs, mas não vi no meu Paraná nenhuma manifestação. Vamos juntar os fatos:atos:
(1) Foz do Iguaçu com suas Cataratas é um dos lugares do mundo que recebe o maior número de turistas e está na rota mercantil do turismo mundial. Além das belíssimas cataratas temos a Vila Velha, o Canion Guaterla, as cachoeiras gigantes de Prudentópolis, Morretes e Antonina, Ilha do Mel e Superagui, entre outros pontos...ou seja, recebemos turistas para nossas belezas naturais.
(2) O Paraná é um dos estados mais violentos com suas mulheres e sempre figura na estatística nesse item no Brasil, com média de 10 feminicídios por mes. Foi o último estado a assinar o Pacto pelo enfrentamento à violência contra a mulher, pelo Beto Richa pois o pacto exigia ações de combate à violência.
(3) A prostituição no Paraná acontece na fronteira com os países vizinhos, nas estradas, nos hotéis de luxo e nas ruas. Também temos, aqui no estado, a prostituição de luxo e a prostituição das ruas e hotéis baratos.
(4) O governo atual do Ratinho Jr se aliou ao governo federal de onde saem as falas absurdas e desqualificadoras contra as mulheres.
Juntando todos esses fatos fica fácil compreender esse silêncio constrangedor diante de uma fala absurda que coloca nós mulheres à disposição do mercado da exploração sexual mundial, que desqualifica as mulheres e as reduz a mero objeto sexual.  
Finalizo com a nota pública da ONG Maria do Ingá:
http://mariadoingamulher.blogspot.com/2019/04/nota-de-repudio-fala-do-presidente.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário