Para compartilhar idéias!







sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Escorregando no leite condensado

A campanha de 2018 do atual presidente teve como um dos grandes temas acabar com a corrupção no Brasil, com ataque sistemático aos partidos de esquerda, principalmente ao Partidos dos Trabalhadores, vinculado à Operação Lava Jato, mesmo não sendo o partido que tem o maior número de políticos condenados. A vinculação se deu claro, pela possibilidade de retornar ao poder federal, tendo sido golpeado em 2016, com a junção de forças (com o Supremo, com tudo) que retiraram a presidente Dilma.

Ao assumir o governo federal, o discurso desde o primeiro instante foi acabar com a corrupção no Brasil.

Aí começaram a aparecer atos de corrupção antigos e novos: da família do presidente, filhos e esposa, líderes religiosos apoiadores e tantos outros. Teve ainda a história de desvio de dinheiro que seria para o combate à Covid, teve os 89 mil na conta da primeira dama, a compra de imóveis em dinheiro vivo e tantas laranjices mais.

E em 24 de janeiro, o Portal Metrópoles  trouxe dados impressionantes sobre as compras do governo federal tais como R$ 15 milhões em leite condensado, R$ 2,5 milhões em vinho e itens como chicletes, alfafa, entre outros.

As justificativas começaram a surgir por todos os lados, até dizendo que os soldados precisam de muito doce para aguentar as atividades... Enfim, Ministério Público  e Tribunal de Contas da União foram acionados.

O injustificável com relação as compras tomou conta do cenário nacional em meio a duas disputas políticas: as eleições na Câmara e no Senado e a disputa pela vacina contra a Covid.

No meio disso tudo, a sociedade brasileira ainda teve que lidar com os impropérios chulos e xingamentos protagonizados para a imprensa por aquele que deveria ser a maior autoridade do país, pela descoberta das compras superfaturadas e descoberta da rejeição de outras vacinas para o país por parte do governo.

Não nos esqueçamos da prevista greve dos caminhoneiros, do desmonte do Banco do Brasil, da compra por parte do presidente dos deputados do chamado centrão pra votar em seus candidatos e do aumento da pandemia.

Estar no meio de uma pandemia, com um vírus que se propaga rapidamente e já ceifou a vida de mais de 220 mil brasileiros e brasileiras, torna-se mais pesaroso ainda com um governo negacionista e supostamente corrupto que não se preocupa com a vida do povo.

Assim, vemos a propaganda da “nova política” não se tornar realidade e o governo federal começa a ficar afundado em compras superfaturadas, compra de deputados e outras atitudes que mostram que de nova, essa política atual nada tem. A política atual reproduz a atuação de um deputado que enriqueceu, colocou toda a família na política, tem ligações estreitas com milicianos cariocas, foi eleito presidente e está aí com a popularidade descendo a ladeira.

Mas, como essa política brasileira está calcada no “Com o Supremo, com tudo”, nos parece que tudo isso vai acabar em pizza ou quem sabe...escorregar em leite condensado.

Esperemos pra ver. Que venha a vacina, que as pessoas sejam salvas e que mais pessoas acordem pra ver quem e o que é esse atual governo.

 Imagem: Lei condensado. Fonte: Blog Tudogostoso

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário