Para compartilhar idéias!







domingo, 17 de janeiro de 2021

Vacina: o nome da esperança

Mais de 209 mil mortos por Covid no Brasil e eis que surge uma esperança: a vacina. Mesmo com atraso de mais de um mes, afinal outros países começaram a vacinação em 14 de dezembro de 2020, a vacina chega nos trazendo esperança.

Palco de disputa política, a vacina antes utilizada como forma de erradicar inúmeras doenças tais como a poliomielite, sarampo e varíola, tornou-se o tema preferido de negacionistas da ciência e de fakenews (notícias falsas), a ponto de as pessoas começarem a ter dúvidas e a negar a comprovação científica de uma vacina.

Passada essa fase e com a aprovação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Brasil todo se emocionou e aplaudiu a vacinação da primeira pessoa a ser imunizada, a enfermeira Monica Calazans, mulher e negra.

Ao ver a imagem, certamente todas as pessoas se imaginaram com o braço em posição para receber a vacina que vai nos fazer a retomar nossas vidas como era antes de março de 2020 e que vai nos fazer não chorar mais por causa de tantas vidas perdidas.

Um novo desafio surge no horizonte brasileiro: a viabilização da vacina para todos e a conscientização da necessidade da vacina para que as pessoas não morram mais de tão famigerado vírus.

Mas, hoje, 17 de janeiro de 2021, nos importa comemorar e deixar extravasar o coração de esperança.

Viva a ciência! Viva os nossos institutos públicos de pesquisa (Butantan e FioCruz)!


                                     Foto: SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário