Para compartilhar idéias!







terça-feira, 11 de julho de 2023

Feriado da consciência negra não é aprovado em Maringá

Por seis  votos contra e cinco votos a favor, a Câmara Municipal de Maringá não aprova o projeto de lei que institui o feriado da consciência negra em Maringá, no dia 20 de novembro.

Votaram a favor do projeto: Ana Lucia, Bacurau, Bravin, Manoel Sobrinho e Mario Verri. Os contrários foram: Alex Chaves,  Altamir Santos, Onivaldo Barris, Paulo Biazon, Rafael Roza e Sidnei Telles. Os vereadores Delegado Luiz, Maninho e Cris Lauer não compareceram.

 


Diversas lideranças estiveram presentes na sessão da Câmara. No começo da manhã, com a Câmara lotada,  muitas lideranças ficaram impedidas de entrar sob a alegação de falta de espaço. Após a votação do projeto do plano de carreira dos motoristas, estes cederam o espaço para os que estavam do lado de fora pudessem participar da sessão. Além de representantes do movimento negro, LGBTQIA+, sindical, estudantil e mulheres, estavam presentes, também, contrários ao projeto do feriado em acordo com a Acim (Associação Comercial e Industrial de Maringá).

Mesmo diante do canto das Três Raças ou do Abraço Negro entoados pela comunidade presente, os vereadores contrários não se sensibilizaram com esta grande ação afirmativa de combate ao racismo que é a criação do feriado da consciência negra, a exemplo do existente em capitais e demais cidades.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário